FórumCCNTs lança infográfico "Vacinas para Pessoas com Condições Crônicas Não Transmissíveis (CCNTs/DCNTs)"
- FórumCCNTs

- 7 de nov.
- 2 min de leitura
Atualizado: há 3 dias
O Fórum Intersetorial de CCNTs no Brasil (FórumCCNTs) acaba de lançar um inédito infográfico sobre vacinas para pessoas com Condições Crônicas Não Transmissíveis (CCNTs/DCNTs). O material reúne informações atualizadas e acessíveis sobre as vacinas indicadas para esse público, reforçando a importância da imunização como parte essencial do cuidado contínuo em saúde.
Clique na caixa abaixo para fazer o download do Infográfico
Vacinas para Pessoas com Condições Crônicas Não Transmissíveis (CCNTs/DCNTs)

Pessoas com CCNTs, como diabetes, DPOC, asma grave, doenças hepáticas, renais, autoimunes e câncer, têm maior risco de complicações causadas por infecções evitáveis. Manter o esquema vacinal em dia é fundamental para prevenir agravamentos, internações e garantir mais qualidade de vida.
A cartilha detalha as vacinas disponíveis na rede pública (UBS e CRIE) e privada — como Influenza, Covid-19, Pneumocócica, VSR, Herpes Zóster, Hepatites A e B, HPV, Meningocócicas e Hib —, além de indicar onde obtê-las e quais são prioritárias conforme a faixa etária e condição de saúde.
Mais do que informar, o material busca estimular gestores, profissionais de saúde e a população a fortalecer a cultura da prevenção, ampliando o acesso e a inclusão nas campanhas de imunização.

O FórumCCNTs, em parceria com diversas organizações e especialistas, tem atuado de forma incansável para promover a equidade na saúde e a ampliação da cobertura vacinal no Brasil. Esse trabalho coletivo só é possível graças ao empenho e parceria de dezenas de organizações, especialistas e instituições que acreditam na força da colaboração. Juntos, estamos transformando o acesso à imunização para pessoas com condições crônicas.
Acesse também o material Com vacinas protejo vidas!", para Gestores, Profissionais de Saúde e Pessoas com CCNTs aqui.
Vacinar é um gesto de prevenção, solidariedade e cidadania. Informe-se, compartilhe e apoie essa iniciativa!




Comentários